Nesta sexta-feira (1º), a partir das 20h, tem lançamento do livro Os ternos de Charlie Parker e outros poemas, do médico e poeta, Marco de Menezes. Aliás, um baita poeta. Inclusive, premiado e ex-patrono da Feira do Livro de Caxias do Sul. A sessão de autógrafos ocorre no Zarabatana Café, no Centro de Cultura Ordovás.
Tenho lá minhas dúvidas se o Marco vai de terno no Zaraba. Talvez, se tiver fresquinho à noite, ele vista um blazer sobre uma camiseta de alguma lenda do jazz. A depender do resultado do jogo do Grêmio (e das combinações paralelas) talvez escolha o manto tricolor.
Isso pouco importa (e só entrei no assunto porque não perderia a chance de brincar com o nome do livro). Importa que se trata de um baita livro, tecido com bravura, entre o cômico e o insólito, entre o trágico e a ironia atávica.
Assim como está dito na apresentação: “o livro é tanto uma celebração dos mistérios do mundo quanto a descrição das insuficiências da realidade”. Com ou sem terno, será um momento fraterno e literário, socialmente etílico. E com Charlie Parker na vitrola, né Jê?
Programe-se
- O quê: Sessão de autógrafos do livro Os ternos de Charlie Parker e outros poemas, de Marco de Menezes.
- Quando: sexta-feira (1º), às 20h
- Onde: Zarabatana Café (Centro de Cultura Ordovás - Caxias do Sul)