Neste sábado (23) vai rolar mais uma edição do projeto Mosaico na Quebrada, colorindo muros e casas do bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, em Caxias do Sul. A proposta é uma realização do Instituto SAMbA.
Entre as participações especiais estão os integrantes do Grupo OPNI, de São Paulo. Trata-se de um coletivo de grafiteiros que atuam em São Mateus, na Zona Leste da capital paulista. Outro destaque é a participação da artista caxiense Gabriela Stagliotto, radicada em Sampa. Depois de expor na Galeria Gerd Bornheim, agora seu traço autoral vai também colorir uma casa do bairro em frente ao Vielas Espaço Cultural.
Quem quiser acompanhar e participar da proposta se liga no horário. As atividades se iniciam às 9h e seguem até as 16h. Muros da Quebrada - edição 2, tem financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC), enquanto que Casas da Quebrada recebe recursos do Pró-Cultura RS - Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado.
Programe-se
- 9h - Início das atividades e café da manhã
- 9h30min - Início das pinturas e grafites
- 10h - Oficinas de customização e desenho
- 10h30min - Roda de Capoeira com o Mestre Macaco
- 11h - Visita guiada
- 12h - Almoço para voluntários
- 13h- Roda de samba no Vielas Espaço Cultural
- 14h - Oficina de expressão corporal com o CAPS Novo Amanhã
- 14h - Oficinas de Grafite e pintura
- 16h - Encerramento das atividades
Durante o sábado, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibilizará, com seu Consultório Móvel, serviços como testes rápidos de ISTs e glicemia, vacinas para adultos, avaliação odontológica, distribuição de kits de higiene bucal e folders sobre saúde mental. A Vigilância Ambiental promoverá ação de conscientização contra a dengue. Representantes de diversos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), estarão presentes com a distribuição de itens como sementes de girassol e ervas para chá, além de participação nas oficinas.