Dezenove unidades da rede SIM — em Porto Alegre, Eldorado do Sul, Vale Real, Rio Grande, Pelotas, Estrela e Esteio — e 16 postos Charrua — em Canoas, Cruzeiro do Sul, Eldorado do Sul, Estrela, Lajeado, Montenegro, Porto Alegre, Roca Sales, Rolante, Santa Tereza, São Leopoldo, Travesseiro, Três Coroas e Venâncio Aires — foram atingidos pelas enchentes no RS.
Mais de 300 funcionários foram afetados e recebem apoio por meio de recursos, produtos, canais de acolhimento, suporte emocional e antecipação do 13º salário.
O Grupo Argenta, dono das marcas, não tem ainda estimativa do prejuízo. Enquanto trabalha para normalizar o atendimento, promove campanhas para ajudar as vítimas da tragédia no Estado. Motoristas que estão na estrada ou esperando a liberação de rodovias, além de famílias desabrigadas podem usar os chuveiros dos Postos SIM. Alguns desses postos estão funcionando 24 horas e distribuem alimento achocolatado para as crianças.
Além disso, os postos são pontos de coleta para produtos de higiene e de limpeza, vestuário, roupas de cama, água e alimentos não perecíveis.