Diante do triste cenário do Estado com as enchentes e deslizamentos de terra, a Don Claudino resolveu adiar a festa de 20 anos de fundação da casa de eventos programada para esta segunda-feira (20). Mas a data não passará em branco. Aliás, ganhou um novo significado, repleto de generosidade. A família decidiu aproveitar o aniversário para lançar um leilão beneficente em prol das vítimas gaúchas atingidas pela tragédia ambiental.
A ação conta com obras de quatro artistas locais: Andrea Laybauer, Antonio Giacomin, Fabio Panone e Vitor Senger. O leilão é conduzido por André Menegat e recebe lances até 17 de junho, quando a Don Claudino fará um evento de celebração das duas décadas para familiares e amigos.
Um live no Instagram @donclaudino nesta segunda, às 19h, marca o lançamento do leilão.
Eventos transferidos
A casa, felizmente, não chegou a sentir fortes impactos com a crise climática. Mas Gabriele Piccoli, uma das proprietárias, conta que pelo menos dois eventos foram transferidos a pedido dos clientes. Um deles era um casamento, e convidados dos noivos teriam dificuldade de deslocamento para a festa em função dos bloqueios das estradas.
— Nosso próprio evento (de aniversário da Don Claudino) foi reagendado. Nesse momento, a gente fica com essa sensação de que comemorar parece até uma coisa errada. Mas, ao mesmo tempo, sabemos da importância do nosso trabalho para manter a economia girando. Tem famílias que dependem da gente — diz Gabriele.
A Don Claudino realiza, em média, cerca de 20 eventos por mês. No final de ano, período considerado de alta temporada, a média fica entre 30 e 40 eventos.