A colunista Juliana Bevilaqua está em férias.
A caxiense Mantova Tubos Flexíveis ativa neste mês, na filial do México, uma nova linha de alta tecnologia para fabricação de tubos plásticos para a indústria automotiva.
A empresa, que completou três décadas de fundação com matriz estabelecida em Caxias do Sul, fez um aporte de US$ 1 milhão (R$ 4,87 milhões) para dar continuidade e ascensão ao planejamento estratégico.
A ampliação da capacidade produtiva visa expandir os negócios em toda a América do Norte, explica o diretor da Mantova, Afonso Vicenzi.
– Estamos confiantes em realizar o que foi planejado, principalmente pela consistência na execução da nossa estratégia e no potencial dos resultados para o primeiro semestre que se inicia. Nos reposicionamos como uma nova e forte opção para o setor automotivo, projetando um futuro de novas possibilidades de evolução e crescimento – diz.
Nesse contexto, a planta no México, localizada na cidade de Santiago de Querétaro, produz tubos plásticos técnicos para montadoras e sistemistas de veículos leves e pesados.
O diretor da unidade, Mauro Baronio, ressalta que a presença em solo mexicano cria oportunidades de inovação e parceria com os atuais clientes e também abre portas para novos negócios:
– À medida que continuamos a expandir globalmente, estamos honrados em fazer parte desta região tão avançada e próspera.
A empresa fabrica tubos plásticos por meio de linhas de extrusão, com capacidade de processar no México 10 toneladas de material plástico por mês.