Com investimento de R$ 9 milhões, a nova planta industrial da Santo Inácio Microfusão irá dobrar a capacidade de produção da empresa, que hoje é de 40 toneladas por ano. A nova fábrica, na estrada velha de Flores da Cunha, tem mais de 4 mil metros quadrados e já está em operação. A inauguração oficial será em 15 de dezembro.
A ampliação vem após 10 anos de atuação no mercado de fundição de precisão atendendo a diferentes setores, como automotivo, agrícola, alimentício, construção civil e farmacêutico. A empresa tem capacidade para peças de até 50 quilos.
Conforme Liziane Sgarioni, diretora da Santo Inácio, a empresa tem mais de 450 tipos de ligas no portfólio, além de contar com equipamentos como o espectrômetro, capaz de medir ligas especiais.
— O processo de microfusão ainda é pouco conhecido no ramo metalúrgico, mas pode diminuir custos e operações, muitas vezes eliminando ou simplificando a usinagem e solda — diz.
Boas expectativas com a Mercopar
Presente pela primeira vez na Mercopar, nos pavilhões da Festa da Uva, a Santo Inácio está otimista com a movimentação no estande. A expectativa é de R$ 1,5 milhão de faturamento nos próximos seis meses em função da feira.
— Esse é um contato inicial, para conhecer. É um namoro longo, que depende de outras etapas — comenta Liziane, que está à frente da empresa com o pai, o diretor industrial Luiz Carlos Sgarioni.