Propaganda é a alma do negócio? À primeira vista, a questão pode parecer supérflua. Afinal a propaganda jamais nos abandona: sempre que folheamos um jornal ou uma revista, sempre que ligamos a televisão ou contemplamos os cartazes nas ruas e prédios, estamos diante de anúncios. A partir deste peculiar universo, os publicitários Carla Segalla de Lima, Maurício Fischer Costa e Renata Sikorski uniram seus objetivos profissionais e de vida em um projeto único.
"Não parem de comunicar seus diferenciais. Mais do que nunca as pessoas querem entender qual o seu propósito, invista em contar isso a elas, o momento atual requer mensagens positivas e de empatia.", indica Carla, filha de Carlos Segalla (in memoriam) e Jaldina Segalla. Pós-graduada em Comunicação Organizacional e com MBA em Branding, ela atua há mais de 15 anos no setor de comunicação na Serra gaúcha e, hoje, é Diretora de Relacionamento da Macaw.
Ajudar os colaboradores a olharem com estratégia para seu mercado é fundamental, pois é justamente nessa situação que as grandes ideias e soluções disruptivas nascem. Com esse pensamento, a esposa de Anderson Hoffmann de Lima revela que o bom da vida é ter os amigos e a família por perto para celebrar as boas notícias e dar ótimas risadas - "Esses são os momentos que realmente valem a pena e que guardamos na memória."
Para Maurício, um dos maiores e mais criativos mercados publicitários do mundo está aqui, no Brasil. O filho de Mauro Costa e Maristela Fischer conta ter orgulho de participar ativamente dessas ações e promover novidades para um setor em constante mudança e com muito dinamismo.
"O marketing do bonito, do legalzinho e do criativo apenas, não tem mais espaço. As empresas querem, além de tudo isso, alguém que ajude a fazer o negócio crescer e a vender mais." - declara o apaixonado marido de Natália Ferrarini que também compartilha os dias com sua mascote canina, a Doga.
Professor na Universidade de Caxias do Sul, especialista em Marketing Estratégico e com um longo currículo que inclui passagem pela University of La Verne, nos Estados Unidos, Maurício comandou com excelência sua empresa homônima no setor e, desde 2019, atua como Diretor de Negócios da Macaw ao lado das sócias Carla e Renata.
A ideia de empreenderem juntos chegou com algumas mudanças na vida de cada um dos três profissionais.
"Larguei o emprego em uma agência para trabalhar como sócia da Carla. Depois de um ano juntas começamos a conversar com o Maurício, existia muita sintonia de ideias, objetivos e vimos na fusão da Case Gestão de Marcas com a Mfischer a oportunidade de elevar as duas agências a outro nível, assim surgiu a Macaw." - relembra com entusiasmo a Diretora de Operações, Renata Sikorski, filha de Acacio Herculano Sikorski e Vera Beatris Sikorski.
Publicitária graduada pela Universidade de Caxias do Sul, Renata dá um importante conselho para aqueles que desejam seguir na profissão - "Observe muito, estude, tenha experiências diferentes. Profissionais com uma visão ampla das situações possuem destaque no mercado de trabalho."
Entender o desafio que é comunicar serve de força motriz para o afinado trio que mobiliza mais de 32 colaboradores na agência que tem reconhecimento nacional. Construir credibilidade em uma marca é um trabalho contínuo e de longo prazo.
"Todo dia é dia de plantar boas sementes e ter orgulho de cada projeto concluído, buscando sempre surpreender com resultados reais. Isso faz com que uma marca se estabeleça e seja bem vista no mercado." - diz Maurício ao celebrar a satisfação que é completar dois anos à frente da agência.
"Curtir o processo é mais importante que a soma dos fatores." - complementa Renata.
"Percebo que hoje sou extremamente realizada profissionalmente, mas essa não foi a profissão que sonhava seguir desde criança como muitas pessoas costumam imaginar. A publicidade foi me conquistando à medida que fui conhecendo esse universo na faculdade e paralelamente atuando na área. A decisão pelo curso foi muito no impulso e por vislumbrar ambientes mais criativos e que proporcionam integração." - finaliza Carla, resumindo a história da proposta do trio.
Para o articulado trio, marketing é:
- Arte;
- Futuro;
- Estratégia.