O MDB caxiense escolheu o vereador Felipe Gremelmaier para ser o nome do partido à prefeitura de Caxias do Sul. A decisão foi tomada em prévia no início da noite desta segunda-feira (3/6), quando votaram 43 integrantes do diretório, com direito a um voto nominal cada. Foram 28 votos para Felipe e 15 para o outro postulante, o ex-vereador e ex-deputado Mauro Pereira.
– Encaro com muita responsabilidade. Vamos defender o legado do partido. Defendo coligação com um ou dois partidos. Importante ter união, fazer uma Caxias diferente, recuperar os governos de (José Ivo) Sartori – disse Felipe, na foto com Sartori (D) e o presidente da sigla, Carlos Búrigo (E).
– A tarefa não é fácil, agora é hora de todos trabalharmos juntos. Juntos, sempre poderemos avançar muito mais. Construção não é fácil de ser feita, especialmente nos dias atuais, em que as convicções, as ideias, os sonhos desapareceram. Temos que fazer um programa para a comunidade de Caxias do Sul – convocou Sartori.
O ex-governador Germano Rigotto votou e deixou a sede do partido. A ex-deputada estadual Maria Helena Sartori também votou e foi embora.
Com a definição do MDB, a corrida à prefeitura de Caxias agora tem quatro nomes já colocados. O cenário está praticamente composto.