O debate sobre a implantação de um campus da UFRGS na Serra Gaúcha terá sequência nesta quinta-feira (27/6), com realização de uma audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Universidade Federal para tratar da implantação do campus da UFRGS. Será às 19h, no plenário da Câmara. O encontro será realizado em parceria com a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. Está prevista a participação de forma remota do secretário de Educação Superior (SESu) do MEC, Alexandre Brasil Fonseca.
– (A audiência) Irá discutir a implantação do campus da UFRGS em Caxias, entendendo como um embrião de uma universidade autônoma e multicampi – destaca a vereadora Rose Frigeri (PT), que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Universidade Pública, da Câmara de Caxias
Antes, às 15h, também no plenário, a Câmara de Caxias sediará reunião do Parlamento Regional, que é presidido por Gilmar Peruzzo (MDB), de Nova Prata, que será preparatória à audiência pública. Peruzzo espera que seja consolidada uma universidade autônoma e independente, sob a denominação de Universidade Federal da Serra Gaúcha, e não apenas uma extensão da UFRGS.