Em suas redes sociais, o deputado estadual e candidato à reeleição Neri, o Carteiro (PSDB), presidente da comissão provisória caxiense do partido, menciona o número do candidato à reeleição à Câmara Federal Lucas Redecker, que preside o partido no RS. Neri confirma que a dobradinha é de apoio exclusivo a Redecker.
– Estou pedindo votos para o Lucas. Meu único candidato. Compromisso assumido há três anos. Ele mandou R$ 1,5 milhão para Caxias nessa legislatura – justifica Neri.
A consequência é que Neri, por exclusão, não apoia nenhum dos dois tucanos caxienses à Câmara Federal: a vereadora Marisol Santos e o vereador Olmir Cadore. Marisol, aliás, foi assessora de Neri na Assembleia (os dois na foto acima).
– É uma decisão dele (Neri) e não minha. Não é o que eu acredito. A gente precisa de representação daqui em Brasília. Não consigo pensar de outra forma, que a gente possa fazer campanha para outra pessoa que não daqui – disse Marisol.
– O Neri não quis fazer dobradinha – confirma Cadore.
Há duas semanas, em reunião de lideranças femininas do PSDB para assinar carta compromisso do grupo Mulheres do Brasil, realizada em Caxias, Marisol gravou vídeo, que está postado no Instagram dela, ao lado da candidata à Assembleia pelo PSDB, delegada Nadine Anflor, chefe de Polícia no governo de Eduardo Leite.
– Não é uma dobradinha oficial. Tenho a liberdade de trabalhar sozinha (na campanha), tem outros nomes. Nadine conversou comigo em vários momentos, tem me ajudado bastante. Se puder levar o nome dela, vou fazer com prazer – diz Marisol.
"Nunca imaginei que iam querer concorrer"
Neri destaca que Cadore e Marisol já sabiam de sua parceria com Lucas Redecker.
– Os vereadores já sabiam que eu tinha essa parceria, isso já há três anos. Na época, eu achava que os vereadores iam cumprir o mandato. Nunca imaginei que iam querer concorrer a deputado antes mesmo de cumprirem o mandato. Vereador Cadore entende a situação. Marisol também – diz Neri.