Chegou ao fim na sessão da Câmara desta terça-feira (19) o longo desdobramento em torno da definição de um local para o futuro Parque de Proteção Animal. Por unanimidade, foi aprovada permuta de imóvel do município por parte de imóvel privado.
A administração abre mão de uma área não utilizada no loteamento Jardim Santa Lúcia por outra, com 200 mil metros quadrados na Linha Luciana, Colônia Sertorina, próximo à Rodovia dos Romeiros. Os terrenos possuem equivalência de valores e a troca não gera ônus ao município.
Ponto para o governo
O município se enrolou no início, quando desistiu de outra permuta, que levaria o parque para um terreno na localidade de São Francisco da 6ª Légua, na região de Galópolis. Depois, tentou emplacar o parque na comunidade da 2ª Légua, na região de São Vigílio e Loreto, mas houve fortíssima reação da comunidade, que inviabilizou a alternativa. No desfecho da novela, a prefeitura recuou e encontrou, ao que tudo indica, uma área adequada, sem custos para o município e sem desavenças com a comunidade. Nesta terça, a Câmara chancelou a permuta das áreas. Ponto para o governo.