A troca de partido do governador Eduardo Leite do PSDB para o PSD para disputar a Presidência, que deve ser anunciada nos próximos dias, está carregando lideranças junto com ele. Uma delas deve ser o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (ainda PSDB).
A coluna fez uma consulta com os dois tucanos que comandam a prefeitura caxiense e o deputado estadual Neri, o Carteiro, um quase tucano que tinha saída praticamente definida do Solidariedade para o PSDB nesta janela partidária, sobre se acompanharão Leite. Veja o que disseram. Nenhum foi taxativo.
O que dizem os tucanos – e quase tucanos – caxienses
* Adiló Didomenico, prefeito: “Temos desafios enormes para resolver nos próximos dias. Não posso desviar o foco com questões partidárias ainda indefinidas.”
* Paula Ioris, vice-prefeita: “Tenho uma frustração enorme com o resultado das prévias, pela convicção que o governador Eduardo Leite é de fato uma forte alternativa para a terceira via, o que não ocorre com o governador de São Paulo (João Doria, vencedor das prévias tucanas). Esse cenário seria bom para o Brasil e para nosso partido. Nunca passou pela minha cabeça sair do PSDB, pela identificação com os pilares da Social Democracia e identificação com algumas lideranças, entre elas o nosso governador. Diante disso, vou acompanhar os acontecimentos e alinhar com nossas lideranças o que é melhor para a terceira via.
n Neri, o Carteiro, deputado estadual, que era praticamente tucano: “Tenho convite de 6 partidos, ainda estou avaliando cenário por cenário. Nada definido.”