Na véspera do início do mês de março, que homenageia as mulheres no dia 8, a Câmara vivenciou um momento luminoso da representatividade feminina nos poderes do município. Na ato em que o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) levou quatro projetos do Executivo para protocolo no Legislativo, na sexta-feira, ele era o único homem, ladeado na mesa por sete mulheres (na foto): a vice-prefeita Paula Ioris (PSDB), a presidente da Câmara de Vereadores, Denise Pessôa (PT), a vice-líder do governo na Câmara, vereadora Marisol Santos (PSDB), as secretárias da Saúde, Daniele Meneguzzi, de Recursos Humanos e Logística, Daniela Reis, e de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, e a presidente da FAS (a Fundação de Assistência Social), Katiane Boschetti da Silveira.
Ainda a destacar que a vice-presidente da Câmara é Tatiane Frizzo (PSDB), que só não esteve à mesa porque a Mesa da Câmara já estava representada pela presidente Denise.
– Hoje (sexta-feira), recebemos o Executivo para apresentação de quatro projetos. Mas o que chamou a atenção é que, na semana que marca os 90 anos da conquista do voto feminino, a mesa foi composta em sua maioria por mulheres. Quando estou em uma mesa assim, com tantas mulheres, sinto que estamos avançando na representatividade – destacou a presidente da Câmara, Denise Pessôa.