Enquanto a temperatura política no país se eleva, o PSB oficializou no sábado, a pré-candidatura de Beto Albuquerque ao governo do Estado, durante encontro regional do partido. O socialista foi aclamado pelos participantes, cerca de 300, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa.
O caxiense Elói Frizzo (PSB), ex-vice-prefeito, entende que a candidatura de Beto Albuquerque é para valer:
– Acho muito difícil a candidatura não se manter. Representa uma alternativa no campo da centro-esquerda que ainda não havia se apresentado nas disputas ao governo do Estado. É um nome respeitado e consolidado, que fez mais de 1,7 milhão de votos na disputa ao Senado. Eventuais alianças dependem especialmente de como o PSB se colocará no quadro da sucessão nacional.
Frizzo participou do encontro regional. Além deles, estiveram na Assembleia o ex-vereador Edi Carlos Pereira de Souza, o vereador Wagner Petrini (os dois na foto com Beto), o presidente da sigla em Caxias, Adriano Boff, e o coordenador regional do partido e ex-prefeito de Flores da Cunha, Hernani Eberle. Também participou o deputado estadual Elton Weber, de Nova Petrópolis.