O presidente estadual do Solidariedade, Claudio Janta, considerou legítima a preocupação do deputado estadual Neri, o Carteiro, sobre o "esvaziamento do partido", mas considerou a baixa de lideranças na janela partidária “algo esperado”.
Leia mais:
Solidariedade está próximo de fechar parceria com PTB para candidatura à prefeitura de Caxias
Em Caxias, por exemplo, são fortes as cogitações de movimentos a partir do Solidariedade, especialmente rumo ao PSDB, incluindo a vereadora Tatiane Frizzo.
Até mesmo o deputado Neri cogita a possibilidade de deixar de transferir-se para o PSDB na janela partidária para os candidatos à reeleição em 2022.
"Novo reforço" ainda não se filiou
Enquanto isso, na contramão, quem está se aproximando de Neri e do partido é o dentista Olmir Cadore, integrante do Conselho Regional de Odontologia, que até há poucos dias era do PTB, de onde se desfiliou.
Uma filiação não foi formalizada, mas Neri posou apertando a mão de Cadore (na contramão das orientações preventivas ao coronavírus) e o tratou como “novo reforço” em postagem no Facebook: “Seja bem-vindo, Dr. Cadore. Te recebemos de braços abertos para projetos futuros”, escreveu.
A DIFICULDADE
A dificuldade que ainda emperra a filiação de Cadore é que o Solidariedade cogita uma aliança com o PTB, partido do qual ele se desfiliou. Cadore pretende concorrer a vereador.
Leia também:
Coronavírus para oitivas de impeachment do prefeito de Farroupilha
Câmara de Bento proíbe presença da população em sessões legislativas
Câmara de Caxias do Sul terá sessões somente duas vezes por semana até o final do mês
As primeiras metas do prefeito de Caxias do Sul