O secretário estadual de Educação, Faisal Karam, confirmou nesta quarta-feira ao deputado estadual Carlos Búrigo (MDB) que visitará o Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza na próxima semana. O assunto das obras de restauração do Cristóvão foi o principal do encontro. O objetivo do secretário é aprofundar informações para encaminhamento dos projetos de recuperação e melhorias aguardados ansiosamente — e há muito tempo! — pela comunidade escolar.
Leia mais
Mutirão une gerações e gera reencontros em ação de limpeza e restauro de Cristóvão, em Caxias
Vereadores de Caxias do Sul participam de mutirão no Cristóvão de Mendoza
A visita é uma sinalização importante. Será melhor que a data da visita, que não foi anunciada, coincida com a abertura da Festa da Uva, dia 22 de fevereiro. Neste caso, o governador Eduardo Leite (PSDB) vem junto.
Mas o Governo do Estado precisa é encontrar uma solução que abra a possibilidade de o Cristóvão não perder os recursos obtidos junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird, o Banco Mundial). O contrato está prestes a vencer, agora no fim do mês, e o processo licitatório foi suspenso devido aos decretos de contenção de gastos assinados pelo governador no início de seu mandato.