A associação de moradores do Colina Sorriso instalou mais três bancos de concreto em paradas de ônibus no bairro e no entorno. Dois foram colocados na Rua General Jacinto Maria de Godoy e o terceiro na Rua Jacob Bruneta, já no bairro vizinho, o Santa Catarina. Já havia outros cinco — nas ruas Professor Marcos Martini, Jacob Luchesi, Jacinto Maria de Godoy (2) e na frente da UBS Santa Lúcia.
É uma iniciativa que merece ser mostrada e multiplicada, pois proporciona mais respeito aos moradores e trabalhadores.
Aliás
A associação de moradores do Colina Sorriso também está implantando mais duas câmeras de monitoramento: uma na praça próxima à UBS do Santa Lúcia e outra na Rua Dr. Vilson Bordin, onde há um mirante. Outras cinco já foram instaladas.
Sem esperar pela prefeitura
É tarefa da administração municipal, zelar pela qualidade dos abrigos de ônibus, mas a comunidade pode ajudar, sem ficar esperando de braços cruzados.
— Todo mundo reclama, mas a gente tem o poder de fazer a nossa parte — diz Élvio Luís Gianni, presidente da associação dos moradores do Colina. Cada banco custou R$ 250. A associação está providenciando adesivos para os bancos para estimular que sejam cuidados e mostrar que não foi a prefeitura quem fez.
Em 30 dias, outros dois serão instalados, ambos na Jacob Luchesi.
Leia também
Gloria Kalil palestrou sobre moda e comportamento no Intercity
Em tempos de Copa do Mundo, confira dicas de livros de escritores russos
Polícia Federal abre concurso com salários de até R$ 22 mil