O jornalista do Pioneiro Ciro Fabres Neto, 53 anos, foi homenageado na noite desta terça-feira pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Por meio de uma indicação de Flávio Soares Dias (PTB) e Rafael Bueno (PCdoB), Fabres recebeu o título de Cidadão Caxiense.
Natural de Alegrete e residindo em Caxias desde maio de 1989, Fabres atua no Pioneiro há 25 anos, onde começou na área de esportes. Em 2004, abriu caminho como colunista. Em suas crônicas, levantou bandeiras como a preservação das árvores, a segurança dos pedestres, a construção da passarela da BR-116, a implantação do trem regional.
- O Ciro, de fato, já é um cidadão caxiense, mesmo sem receber este título porque está conectado à cidade e às causas sociais. Em seu trabalho, consegue desenvolver uma visão humanitária, ele não tem receio de levantar bandeiras com os anseios da comunidade. Ao homenagearmos o Ciro, estamos homenageando o verdadeiro jornalismo, sério e ético - discursou Bueno.
Durante a homenagem, acompanhada por colegas de trabalho, amigos, admiradores e cerca de 40 alunos do projeto Vira Virou, que atende crianças dos bairros Jardelino Ramos, São Vicente e Jardim América, Fabres destacou sua trajetória, que incluiu ainda a faculdade de Engenharia Civil na Universidade Federal de Santa Maria, o trabalho como serviço público no Judiciário.
- A gente nunca se sabe onde a gente vai dar. E aí está a graça da vida - disse Fabres ao iniciar o discurso.
Além de destacar suas bandeiras e explicar o anseio de ver uma sociedade mais humanizada, onde haja respeito ao espaço que é de todos, Fabres também lamentou que a morte de adolescentes não repercuta muito nos discursos do Legislativo.
- Essas mortes não podem mais continuar. Esses adolescentes precisam completar, 20, 30, 40 anos, e completar os seus sonhos - acrescentou.
Gente
Jornalista Ciro Fabres Neto, do Pioneiro, recebe o título de Cidadão Caxiense
Homenagem ocorreu no início da noite desta terça-feira, na Câmara de Vereadores
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: