A movimentação dos últimos dias do varejo caxiense, com o fechamento de operações tradicionais na cidade de redes nacionais, como Marisa e Saraiva – para citar alguns casos mais emblemáticos – incentiva o debate sobre a presença física. Se está difícil para as grandes, imagine para pequenos...
E o debate proposto pelo Sindilojas em parceria com a Fecomércio busca promover um debate sobre o futuro baseado em experiências concretas. Uma delas é a do CEO da Moderniza Group, Giovani De Zorzi, que abrirá a série de encontros que vai compartilhar ideias para impactar o varejo de forma positiva. Com experiência na área de gestão e tecnologia há 28 anos, De Zorzi vai destacar a importância da presença digital para o varejo físico.
— Não necessariamente tem que virar empresa de e-commerce. Tem que manter a essência, a experiência de compra que só a loja física pode dar, mas o comercio precisa estar presente o máximo possível, sempre disponível, e o digital dá isso nem que seja no contato. Quem dita essa mudança de comportamento é o consumidor — aponta o CEO da Moderniza.
A empresa desenvolveu o ModerShop, um canal que promove esta integração entre varejo físico e digital. O Sindilojas promove o LabTalk Temporada Especial Caxias do Sul com quatro edições. A estreia é hoje com o tema “ModerStorm: tempestade de ideias, tecnologia e inovação impactando o varejo”, a partir das 19h, no auditório da entidade.
O evento traz toda a expertise do Lab Fecomércio-RS, criado no ano passado pela Fecomércio. A Moderniza foi uma das primeiras startups selecionadas para integrar a iniciativa que também promove encontros com especialistas.