A Tecnovidro, empresa com sede em Farroupilha especializada em soluções em vidro, agrega uma novidade à sua linha de produtos, ao iniciar a fabricação de para-brisas. A indústria já atua com vidros temperados automotivos com foco em ônibus e investiu em um novo forno de última geração para a produção de vidros laminados.
O investimento foi de R$ 20 milhões, entre aquisição de equipamentos, modernização do parque fabril, montagem de laboratórios de testagem, reorganização da área construída e treinamento de equipes.
O novo forno tem capacidade de produzir desde para-brisas menores para linhas leves, como automóveis, até grandes dimensões para linhas pesadas, como ônibus, caminhões e cabines agrícolas. Mesmo que seja possível abranger todos estes mercados, o foco inicial será o fornecimento para encarroçadoras de ônibus, linha agrícola e linha amarela, que são os equipamentos de construção civil, como escavadeiras e carregadeiras.
De acordo com o diretor administrativo Marco Aurélio De Bastiani, essa nova aquisição pode significar um acréscimo geral de 40% no faturamento da empresa nos próximos dois anos. Abre portas também para exportações. Com isso, a perspectiva é de ampliar o parque tecnológico e a capacidade de produção. A Tecnovidro, atualmente, já atende a todas as montadoras de ônibus de todo o Brasil. A empresa familiar foi fundada em 1987 por Marco De Bastiani. Quem também atua na direção é Ana Paula Schulke.
Além de referência em vidros para a linha automotiva, a Tecnovidro está fortemente presente também no segmento moveleiro.