Aceleradora com uma década de experiência em inovação e mais de quatro mil empreendedores e startups no portfólio, a Fábrica de Startups Portugal está em expansão e anunciará, durante a programação de hoje do South Summit, sua nova sede brasileira na Serra. Será em Gramado, e a escolha destaca a estratégia que permitirá à aceleradora atuar, não apenas no Brasil, mas também na Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.
_ Nosso propósito é alavancar sonhos de empreendedores que queiram mudar o mundo, encontrando soluções para problemas reais, frequentes e massivos, gerando benefícios para as pessoas e resultados financeiros para os seus negócios _ explica o sócio da aceleradora europeia, Egon Barbosa, gaúcho radicado em Lisboa e também um dos sócios da Fábrica de Startups Brasil.
Completam o quadro societário a empresária Manoela Moschem, fundadora da Holy Investimentos e CEO da Vila da Mônica Gramado, e Marcia Ferla, head de Estratégia e Conexões da Holy.
No Multiverso Experience do Cais Mauá, a partir do meio-dia de hoje, a Fábrica de Startups Brasil apresentará o seu primeiro projeto, o Turismo Explorers, com foco em soluções de turismo inteligente.