Nem sempre as ações promovidas para fortalecimento de marca se revertem diretamente em faturamento. Mas uma campanha promovida pela Lojas Magnabosco - que interage com Caxias do Sul, seus cenários e personagens - surtiu efeito direto no incremento de público e de vendas em um período em que as varejistas apostam em promoções por conta do menor movimento de início de ano.
A tradicional loja de departamentos, que ocupa a esquina da Rua Sinimbu com a Dr. Montaury, aproveitou este cenário central para ilustrar a fachada de sua loja no estilo da coleção “Onde Está o Wally?”, livros em que o personagem Wally aparece no meio de desenhos com várias pessoas. O desafio é encontrá-lo.
O diretor das Lojas Magnabosco, Pedro Horn Sehbe, explica que, na proposta da rede caxiense, a brincadeira é encontrar algumas referências da cidade. Entre os ícones que aparecem na peça criada pela Agência Aeroplano, com ilustração de Thiago Danieli, é possível identificar, por exemplo, o Monumento ao Imigrante.
— O objetivo da campanha foi interagir com a cidade, com alguns elementos icônicos que fazem parte da cena urbana — explica.
A ação com outdoors, impressão de papéis para colorir, marca-página de livros e vitrines gerou mais do que engajamento em redes sociais. O fluxo na loja teve um salto de 40%, e em vendas o crescimento foi de 35%, segundo Sehbe. Os produtos da liquidação também justificam o incremento. Mas cabe destacar que ela ocorre de forma combinada com itens da nova coleção, o que impulsiona a nova temporada.