A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
Quem passa pelo Centro de Eventos Serra Park, em Gramado, nesta semana, tem uma mostra do que vai estar nas vitrines brasileiras no inverno. São mais de 1 mil marcas de todo o país na Fenin Fashion apresentando as tendências em confecções.
A feira termina nesta sexta-feira (27), mas ainda dá tempo de conferir as novidades, como o Moda RS, um hub de marcas do Estado chanceladas pelo Sebrae, e o Experimente Farroupilha na Moda, projeto da prefeitura que dá visibilidade às malharias da região. São cerca de 35 expositores da cidade.
Entre os diversos lançamentos durante a Fenin, um chama a atenção: a camiseta feita com ouro e diamante do Grupo Sallo, do centro-oeste do país. A peça está exposta na feira e será leiloada de forma online com lucro revertido para ações sociais.
A empresa também apresenta nesta edição da Fenin sua a primeira camiseta com tecnologia NFC (Near Field Communication — comunicação por campo de proximidade, em português) e a Sallo Beer, que traz uma etiqueta emborrachada que adere à tampa, dando suporte para a abertura da garrafa, sem estragar a roupa ou machucar a mão.