A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
Não é apenas o caxiense Cristian Vanelli que representa a Serra na casa mais vigiada do Brasil. Duas empresas daqui também marcam presença no Big Brother Brasil 23. Uma delas é a Cristais de Gramado com a criação de cubos de cristal personalizados. Em cada um deles foi gravada em laser 3D a imagem de cada participante da edição deste ano.
As peças foram feitas especialmente para as dinâmicas do quarto do líder, onde são usadas pelo líder da vez e seus convidados para traçar estratégias do jogo. A tecnologia utilizada pela Cristais de Gramado é importada e permite a gravação em três dimensões. Em seguida, o laser fragmenta o cristal maciço em pequenas partículas formando a imagem.
Quem também está presente no BBB 23 é a Dalmóbile, de Bento Gonçalves. A empresa de móveis planejados fez as duas cozinhas, os dois quartos, o banheiro, a lavanderia e a sala, além do quarto do líder.
O projeto, conforme Priscila Milesi Basso, coordenadora de marketing da Dalmóbile, foi elaborado pelos arquitetos da TV Globo e contou com participação da empresa. A execução ficou por conta da fábrica. Entre projeto, produção e montagem, foram cerca de três meses de trabalho.
Na edição do ano passado, a Dalmóbile fez as duas cozinhas do BBB. A empresa também é responsável pelo mobiliário da cozinha do programa Mais Você, da Rede Globo.