O último fim de semana marcou o primeiro treinamento com as equipes de trabalho do Complexo Turístico Stone Hall Garden, em Farroupilha. O empreendimento, avaliado em R$ 15 milhões, tem previsão de inauguração para março na localidade de São Marcos, no 2º distrito do município.
No primeiro evento piloto, foram realizados também testes com fornecedores e parceiros. O novo complexo turístico fica próximo do acesso a outra rota importante da Serra, o Caminhos de Pedra.
O empreendimento terá museu de música, restaurante e equipamentos para crianças. Na parte do entretenimento, um avião para visitação é o grande destaque. Também estarão expostos carros de corrida, ônibus temático, touro mecânico, entre outras atrações. O espaço contará com uma loja de souvenirs junto ao museu da música.
As obras ainda estão em andamento, mas os treinamentos devem seguir nos próximos dois meses.
Mais informações sobre a seleção dos profissionais serão divulgadas no final de janeiro, e a previsão é que o complexo gere 40 empregos diretos e alguns indiretos ligados à contabilidade, limpeza e segurança, totalizando 60 pessoas. A segunda etapa do projeto terá cabanas de hospedagem. Segundo Giancarlo Feltrin, presidente do Grupo Feltrin, o empreendimento vem sendo concebido ao longo dos últimos 20 anos.
— Com certeza irá ajudar Farroupilha no incremento de turistas e visitantes — aposta o empresário.
O grupo também pretende inaugurar outro museu da música em Canela mais adiante.