Desde que o shopping Villagio Caxias publicou no seu Instagram que uma das marcas mais pedidas por moradores da Serra está a caminho, recebeu dezenas de comentários apostando que seria um restaurante internacional. Teve até quem pesquisou que as cores do fundo do post eram iguais a de uma rede norte-americana inspirada na Austrália. Se eles dissessem que a marca é famosa pela composição de anéis de cebola e suas costelinhas, muita gente já teria acertado a aposta. Se ainda não adivinhou, esta colunista, que obteve a confirmação em primeira mão com a administração do shopping, revela: teremos um Outback em Caxias.
O namoro começou ainda em 2008, quando houve a ampliação da área externa, mas na ocasião a rede de restaurantes estava mais focada em cidades com mais de um milhão de habitantes. As tratativas foram retomadas no ano passado e agora o contrato foi assinado. O Outback funcionará na área de 400 metros quadrados que era ocupada pela Saraiva, no Espaço Lifestyle. Na próxima semana, será colocada a placa informando a futura operação. As obras do shopping começaram há duas semanas para preparar o espaço para o Outback começar a trabalhar a implantação a partir do ano que vem.
A expectativa, segundo o shopping, é de inaugurar o Outback no primeiro semestre do ano que vem. A Saraiva foi para o espaço que antes era ocupado pela Superlegal Brinquedos, que foi para outro ponto perto da Le Lis Blanc. A operação da Outback será a primeira fora da região metropolitana de Porto Alegre no Estado. A rede tem 139 restaurantes em 53 cidades no Brasil. Neste ano, investiu R$ 75 milhões em 16 novas unidades.
Novas lojas até o Natal
Outra rede internacional de restaurantes que desembarca no Villagio até dezembro é a KFC. Outras duas marcas aproveitam o maior movimento deste período para inaugurar suas operações. Uma delas é a Bagaggio, que trabalha com malas e acessórios. A outra é a Live!, de moda fitness e moda praia. De uma média de 650 mil pessoas por mês que circulam no shopping, a expectativa é chegar a quase um milhão no mês de dezembro. Com o incremento de movimento, a previsão é de dobrar o faturamento da lojas, conforme a administração do Villagio.