Leomar Knopp transformou a paixão por antiguidades em negócio. Das feiras que organizava na garagem de casa aos finais de semana passa a transformar a atividade complementar em um ponto fixo de vendas.
Após anos de atuação no ramo metalmecânico, o profissional resolveu se dedicar integralmente ao garimpo de móveis e objetivos antigos, além do comando de um empreendimento de varejo que vai abrir todos os finais de semana, e não mais apenas em eventos programados.
A inauguração será nos dias 15 e 16 de outubro com a venda de móveis antigos. O espaço também vai abrigar outras antiguidades, como porcelanas, cristais e lustres.
Apesar do ponto fixo, a ideia de manter o caráter de feira em ocasiões programadas permanecerá pois entre os expositores parceiros, que vão estar ali na inauguração, há profissionais que trabalham com a venda de artesanato, como almofadas, bonecas, aromas, sabonetes e perfumes para casa, e com objetos de colecionadores, como moedas e cédulas.
— Estes móveis e objetos antigos são adquiridos de casas onde a família está vendendo tudo, por motivo de liberação de inventário ou mudança de casa —exemplifica Knopp.
O evento que marca a inauguração do espaço vai se chamar Venda de Garagem, nome usado desde 2017, quando realizou as primeiras edições.
No primeiro fim de semana de atuação, o atendimento será das 9h às 17h na loja que ocupa a Rua Uruguai, 282, no bairro Jardim América. O local alugado é a mesma estrutura onde funcionou um supermercado.
Depois desse evento de abertura, a previsão é abrir somente nos sábados, das 9h às 16h, e durante a semana com horário agendado.
A atuação online continuará pela página que mantém e pelas redes sociais com a marca Coisas do Meu Avô.