Uma placa indica que uma nova unidade da Bigfer na VRS-813, no interior de Farroupilha, está prestes a ser erguida. O grupo que fornece insumos para o setor moveleiro vai construir uma nova planta fabril. A primeira etapa do projeto prevê em torno de 15 mil metros quadrados de área construída.
— Vai ser uma fábrica nova, um investimento forte na linha de fixadores — adianta o diretor-presidente da Bigfer, Geraldo Alexandrini.
Por se tratar de uma obra de grande porte, o empreendimento é um processo que já vem tramitando há tempos. Após a liberação de licenças da Fepam, a preparação para o início dos trabalhos ainda incluiu a retirada de uma rede de alta tensão elétrica. Agora, segundo a direção, deve iniciar o preparo do solo para depois ser iniciada a etapa de fundações. O investimento é reflexo da alta demanda do ramo onde a companhia atua.
— Estamos com todos espaços lotados. Não temos mais para onde crescer no Rio Grande do Sul. E estamos concluindo também um investimento em Santa Catarina, em nossa filial de Curitibanos. Vamos iniciar ainda a construção no interior de São Paulo — adianta Alexandrini.
O Grupo Bigfer, fundado em 1989 em Farroupilha, se divide em quatro marcas: Bigfer Acessórios para Móveis, Lema Embalagens, Hettich e Contatto Puxadores. Além da matriz na Serra e uma segunda unidade em Farroupilha, conta com operações em Votuporanga (SP), Curitibanos (SC) e em Curitiba (PR).