Quando o Dia dos Namorados cai em final de semana, a rede hoteleira da Serra se prepara para uma movimentação intensa que se equipara a de alguns feriados do ano.
Na região das Hortênsias, o volume de ocupação dos hotéis já é superior a 92%, conforme o presidente do Sindtur, Claudio Souza. Outro fator que incrementa ainda mais a movimentação do final de semana é a previsão de frio intenso.
No caso de Bento Gonçalves, a data comemorativa se soma à retomada da Expobento e Fenavinho e o feriado municipal de Santo Antônio na segunda-feira.
A média de ocupação no município tem expectativa de superar 80%, mas o sindicato da hotelaria e gastronomia da região Uva e Vinho, o Segh, destaca também que alguns hotéis e pousadas já estão com 100% de ocupação.
Inclusive, o próprio presidente da Expobento, Gilberto Durante, disse que havia dificuldade para a organização obter acomodação para alguns convidados. O fluxo turístico de fora do Estado representa 15% dos visitantes do evento.
Para o feriado de Corpus Christi, no final de semana seguinte, o sindicato da região Uva e Vinho também adiantou que a taxa de hospedagem já está próxima de 90%.