Nesta semana foi inaugurada, oficialmente, a nova unidade Delta Porcelana da Tramontina, em Moreno, região metropolitana de Recife, em Pernambuco. O evento contou com a presença do governador Paulo Câmara, de representantes do conselho da marca na Serra, Clovis Tramontina e Ildo Paludo, entre outras autoridades. Mais de 200 novos itens serão produzidos com ajuda de inteligência artificial nesta unidade com capacidade de produzir 46 mil peças/dia.
A Tramontina ingressa oficialmente no segmento de porcelana com pratos, xícaras, pires, canecas, saladeiras e travessas, somados ao portfólio de mais de 22 mil itens da indústria centenária. A Tramontina Porcelana surgiu a partir de pesquisas de mercado iniciadas em 2014. O investimento na área de 54 mil metros quadrados coloca Pernambuco no mapa da fabricação de porcelana de mesa no Brasil, tradicionalmente concentrado nas regiões Sul e Sudeste do país. As obras iniciaram em 2018 e tiveram como apoiadores principais a Finep e do BNB (Banco Nacional do Nordeste). Inicialmente, conta com mais de 300 funcionários diretos, além dos indiretos.
Essa não é a primeira unidade da empresa no estado nordestino. Lá está também a unidade Tramontina DeltBa, fundada em 1998 para a produção de móveis de plástico injetado e rotomoldados.