Além de mobilizar o ecossistema de inovação nacional, a Gramado Summit também se destaca ao gerar movimentação econômica para a Serra gaúcha.
Marcada para ocorrer entre os dias 6 e 8 de abril, em Gramado, a conferência de empreendedorismo e tecnologia deve reunir mais de 4 mil visitantes. Consequentemente, o evento impacta na economia local e gera centenas de empregos indiretos.
A organização da Gramado Summit estima que estão sendo contratadas mais de 500 pessoas para trabalhar de forma indireta na realização da feira, além de ser prevista uma movimentação econômica de R$ 8 milhões na região.
Nesta estimativa de empregos, são contabilizados os envolvidos em toda a cadeia produtiva do evento, o que inclui profissionais de montadoras, cenografia, recepcionistas, limpeza e serviços característicos.
— A economia da região também é impulsionada com a presença dos participantes frequentando os restaurantes, utilizando transporte, se hospedando e consumindo de diversas formas — explica Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit.
Rossi ainda destaca a grande cadeia de pessoas envolvidas no setor de eventos.