Pioneira na comercialização de assinaturas de viagens, a Coobrastur, com sede em Canela, registrou, em 2021, um aumento de 38% na utilização de diárias dos assinantes. O resultado se deve a uma melhora ocorrida especialmente no segundo semestre, e mostra a retomada do movimento turístico brasileiro no ano passado.
A empresa também obteve um crescimento de 8,3% no número de assinaturas, totalizando 7,2 mil novos assinantes. Para 2022, a estimativa é de uma alta de até 25% de novos planos de assinaturas.
— Queremos conhecer nosso público cada vez mais, seja ele um assinante ou não. Buscamos ser relevantes para nossos usuários. Assim, quando pensarem em viajar ou começarem a planejar, já estaremos com eles, do começo até o fim da experiência, surpreendendo em todas as etapas — aposta o diretor de Marketing da Coobrastur, João Biancardi (foto).
Entre os destinos mais procurados estão Gramado e Canela, Porto de Galinhas, Natal, Maragogi, João Pessoa, Maceió, Florianópolis, Rio de Janeiro e Balneário Camboriú, tendência que deve se manter em 2022.
A Coobrastur está há mais de 30 anos no mercado de turismo. Por meio da plataforma de assinaturas, totalmente digital, os viajantes adquirem diárias de hospedagem para utilizá-las em mais de 1,8 mil hotéis credenciados por todo o Brasil. Atualmente, a empresa possui mais de 50 mil assinantes espalhados pelo país.