A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
Uma mulher venceu o concurso de melhor sommelier do Estado. Deisi da Costa, natural de Sapiranga, mas radicada em Bento Gonçalves há 10 anos, venceu o concurso promovido pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) no sábado. A premiação tinha outros dois finalistas, Felipe Guarnieri de Lima, de Bento, e Luiz Gustavo da Silva Buske, Canela.
Deisi tem 32 anos e é formada pela ABS-RS, com cursos em Negócios e Mercado do Vinho e Sommelier Master (em execução) pela associação. Em 2019, na primeira edição do Prêmio ABS-RS, Deisi foi escolhida na categoria Melhor Sommelier do RS.
Durante o evento, realizado no Spa do Vinho, no Vale dos Vinhedos, também foram revelados os destaques gaúchos do Prêmio ABS-RS 2020 e 2021, escolhidos através de voto popular. Foram eleitos: Cobo Wine Bar (Carta de Vinhos); Garbo Enologia Criativa (Vinícola); Cuvée Vinoboutique (Winebar); Clô Restaurante (Serviço de Vinho em Restaurante); Casa Valduga (Melhor Experiência de Enoturismo); Cesar Curra (Personalidade do Vinho); Boccati (Loja de Vinho); e Vale dos Vinhedos (Paisagem Vitícola).
A jornalista e titular da coluna — e também sommelière — Babiana Mugnol foi nomeada embaixadora da associação.