A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
Empresa caxiense de moldes e plásticos, a Sulbras expande a sua atuação com a criação do Centro de Tecnologia de Moldes. A unidade será inaugurada nesta sexta-feira (10) e chega com os desafios de acelerar inovações tecnológicas aplicadas em seus produtos e processos, investir em pesquisas, desenvolver peças técnicas em polímero por meio da construção de moldes para o processo de injeção e, com isso, garantir todos os requisitos de qualificação dos produtos.
Localizado no bairro São Cristóvão, o centro tem uma área total construída de 5.110 metros quadrados e teve investimento inicial de R$ 25 milhões entre contrato predial, adequação das instalações e equipamentos. A unidade contará com uma equipe de 55 profissionais das áreas de engenharia e administração executiva, técnicos mecânicos experientes e profissionais de apoio.
Com a expansão, a empresa prevê um crescimento, a partir de 2023, de 20% em volume produtivo e vendas.
Há quase 40 anos no mercado
O Centro de Tecnologia de Moldes também está capacitado a prestar assessoria técnica e atuar no desenvolvimento do produto plástico injetado, desde a engenharia de projeto, especificações técnicas, materiais que podem ser utilizados, até a fabricação de protótipos incluindo impressão 3D.
A Sulbras está há 37 anos no mercado desenvolvendo e produzindo moldes, peças técnicas moldadas por injeção e subconjuntos montados e tem seis unidades produtivas distribuídas pelo país.