A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
O resultado do projeto Feito na Serra Gaúcha, trabalho que envolve entidades e marcas para valorizar os talentos locais e posicionar a região como referência nacional em identidade e sustentabilidade quando o assunto é moda, já tem data para ser apresentado ao público. As coleções desenvolvidas pelos negócios participantes serão lançadas no dia 16, às 11h, em um evento presencial nas Lojas Magnabosco, e poderão ser conferidas até o dia 18 em um showroom no mesmo local e estarão à venda.
No total, 13 marcas participam da iniciativa que teve como mentores o estilista brasileiro Walter Rodrigues — reconhecido por ser um disseminador de práticas sustentáveis —, a estudiosa em moda, cultura e identidade Bernardete Venzon e a pesquisadora de comportamento e consumo Tatiane Alves.
Os produtos criados pelos participantes receberão o selo Feito na Serra Gaúcha. Quem está no projeto será agente de ações de expansão de mercado, como apoio à exposição dos produtos em eventos nacionais, feiras e showrooms.
A iniciativa será anual para permitir a renovação das marcas participantes.
O projeto foi desenvolvido em três fases: contextualização de Beth Venzon, desenvolvimento de produto com Walter Rodrigues e posicionamento de marca e comunicação de Tatiane Alves. Além do acompanhamento dos mentores, houve encontros presenciais e virtuais com outros nomes ligados ao segmento.
O Feito da Serra Gaúcha é liderado pelo Sebrae e conta com a participação de entidades de moda da região como Polo de Moda, Sindivest e Fitemasul e patrocínio da Sicredi Pioneira.