A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
A Casa Venturini, de Flores da Cunha, acaba de apresentar um novo produto, o vinho Marselan Casa Venturini Reserva. Produzido com uva Marselan, de cachos grandes e bagas pequenas, possui coloração bastante tinta e 14,3% de álcool natural.
Conforme o enólogo e diretor da vinícola, José Venturini, apenas em safras excepcionais a concentração de açúcar nas uvas proporciona esta característica especial, se referindo à colheita de 2020, que foi marcada pelas secas e, por isso, gerou frutos de qualidade e alta maturação.
Além da cor púrpura intensa, o Marselan tem aromas complexos de especiarias, frutas vermelhas, eucalipto e toques de defumado, caramelo e chocolate, originários da estada em barricas de carvalho.
O rótulo da bebida homenageia Ana Terra, da obra O Tempo e o Vento, de Erico Verissimo. É um vinho de um lote especial da Casa Venturini que produziu 5 mil garrafas da “safra das safras”, com uvas vindas de Santana do Livramento, na Campanha Gaúcha.
O produto será disponibilizado a partir de dezembro nos e-commerces de vinhos de marcas parceiras e nas melhores lojas especializadas do país.