A Construesse lançou, nesta semana, o Bosco Esposizione, que se destaca por ser um edifício verde em um ponto tradicional de Caxias do Sul, conhecido como a antiga Chácara dos Eberle. As obras do empreendimento têm previsão de começar em fevereiro de 2022, com entrega prevista para 2025.
Serão 10 pavimentos com 19 apartamentos. Os dois últimos andares estão vendidos. Outras 16 unidades começaram a ser comercializadas nesta semana com preço inicial de R$ 2,2 milhões, com áreas que variam de 228 a 487 metros quadrados. O empreendimento fica na Rua Santos Dumont, no bairro Exposição.
A sócia-administradora da Construesse, Ana Lúcia Sebben, explica que o Bosco Esposizione é exclusivo, sustentável e inovador. Primeiro, porque poucas famílias viverão no empreendimento, e também por agregar sistemas e processos de sustentabilidade na concepção do prédio.
O residencial terá painéis fotovoltaicos no telhado e, na parte frontal, painéis fotovoltaicos arquitetônicos. Somados, os equipamentos suprirão o fornecimento de energia na área condominial, deixando de emitir cerca de 15 toneladas de dióxido de carbono por ano, o equivalente ao plantio anual de 700 árvores adultas. E nas vagas de garagem haverá preparação para espera de carregador veicular.
A planta também foi projetada com janelas de ambos os lados para proporcionar a ventilação cruzada natural, criando um ambiente naturalmente ventilado, reduzindo o uso de sistemas artificiais. O Bosco Esposizione terá até piscina coberta e aquecida por energia solar.