A entrada do bairro de Ana Rech nunca esteve com pátios tão cheios de veículos pesados. Não se trata apenas dos ônibus da Marcopolo que tem sede nesta região de Caxias do Sul. O que vem chamando a atenção, nos últimos dias, é um estacionamento bem em frente à sede da fabricante de ônibus com implementos rodoviários das Empresas Randon, cuja sede fica em outro bairro, no Interlagos.
Os números mais recentes da companhia serão divulgados no dia 10 de agosto, mas pedidos que já não cabem mais no sítio principal do grupo Randon demonstram o aquecimento do mercado. A área onde estão rodotrens, carretas e caminhões-tanques em Ana Rech é da Pellenz, contratada para administrar o pátio. São cerca de 200 veículos armazenados ali. Há outros dois estacionamentos com implementos prontos da Randon fora da sede da companhia, mas de menor porte.
A coluna apurou que essa necessidade maior de armazenamento externo de produtos prontos é recente, reflexo da intensificação dos pedidos e aumento da produção diária a partir do segundo semestre do ano passado, e do aperfeiçoamento logístico dos distribuidores da Randon, que gerenciam a retirada e armazenamento de produtos entregues pela fábrica.