A Randon S.A. Implementos e Participações comunicou ao mercado que a agência de classificação de risco de crédito Standard & Poor’s elevou o rating corporativo da companhia. Na Escala Nacional Brasil, a Randon passou de brAA-, com perspectiva negativa, para brAA+, com perspectiva estável.
De acordo com o novo relatório da agência, a melhora em dois patamares na classificação se deve à forte retomada de vendas, que tem resultado em maior rentabilidade e geração de caixa, e em perspectivas futuras como aumento das exportações nos próximos anos.
Wagner Salaverry, sócio da Quantitas Asset, gestora de fundos gaúcha que acompanha movimentações de grandes indústrias da Serra, explica o significado de uma elevação de classificação de risco para uma companhia:
_ A elevação do rating da Randon, após um cenário de grave crise econômica mundial causada pela pandemia, representa um selo de qualidade internacional indiscutível da solidez financeira da companhia e do perfil competitivo e rentável de seus negócios.
No comunicado ao mercado, a Randon acrescentou que, na opinião dos analistas, a expectativa é que a companhia apresente menor alavancagem e que continue apresentando forte liquidez, suportando assim sua estratégia de crescimento.