O atendimento de saúde dos profissionais da Marcopolo voltará a ser realizado pela Unimed. A companhia encerrou a gestão compartilhada que mantinha com o Fátima Saúde desde 2012, quando foi criado um plano específico para os funcionários, o Marco Saúde.
A substituição do plano de saúde foi dividida em duas fases. Na primeira delas, neste mês de junho, a migração é direcionada aos colaboradores da unidade da San Marino. Em julho, os profissionais da unidade de Ana Rech terão a troca do plano de saúde efetivada. Ao todo, serão cerca de 18 mil beneficiários, entre funcionários de Caxias e seus familiares.
Dois movimentos importantes precedem a migração. Um deles é que a Unimed lançou o Unifácil, modelo mais acessível e voltado para empresas. Também inaugurou um novo complexo, com centro clínico, no bairro São Pelegrino. Antes do Fátima, a Marcopolo já era atendida pela Unimed. O retorno significa que a fabricante de ônibus passa a ser a empresa com o maior número de beneficiários da Unimed regional.
O Fátima Saúde, comprado neste ano pelo grupo Athena, informou que a estrutura antes utilizada pelo MarcoSaúde, incluindo um andar inteiro, vai agregar serviços de pronto-atendimento e novidades, como a ala odontológica.