O mês de maio marca o lançamento da Vinho Bento, uma nova marca que surge com o propósito de levar os produtos das pequenas vinícolas da Serra para Curitiba e região metropolitana. O projeto é encabeçado por Ana Paula Soliman, da DSC Consultoria, empresa de Bento Gonçalves especializada em turismo e gastronomia. Ana se mudou para a capital paranaense e montou o novo negócio com os sócios Janete Canello e Gilberto Durante.
O movimento vai apresentar, inicialmente, 15 rótulos de três negócios familiares. São vinhos e espumantes da Dom Affonso, de Caxias do Sul, Cave Antiga, de Farroupilha, e da Cainelli, de Bento Gonçalves.
– Mais do que vender vinhos, queremos contar um pouco da história destas famílias, da produção e aproveitar esse momento oportuno, de valorização dos produtos locais em função da pandemia, para levar conteúdo do vinho brasileiro. Aqui percebo que ainda tem muito preconceito por falta de conhecimento – aponta Ana.
Os empreendedores resolveram optar pelo formato de social commerce, ou seja, com vendas pelas redes sociais.