Está prevista para as 14h desta sexta-feira (28) uma audiência no gabinete do prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, com a diretoria do Grupo Pereira, detentora da rede Fort Atacadista. Estarão presentes Manoel Inácio Pereira, acionista e vice-presidente de patrimônio e expansão da marca, Cristiano Abrahão Caron, gerente nacional de expansão, além de outros diretores, engenheiros e arquitetos que estão trabalhando para transformar a área no bairro Exposição, adquirida da antiga Robertshaw, em um novo atacarejo.
Responsável pelo trâmite do projeto, Márcio Lucatelli, da Ricardo Schumacher Arquitetura de Caxias do Sul, destaca que o encontro nesta tarde é para apresentar o projeto que prevê mais de 22 mil metros quadrados de área construída, sendo cinco mil de área de vendas. Os trabalhos de demolição da antiga estrutura industrial que ocupava o terreno estão em fase final. O próximo passo é protocolar o projeto da nova construção. A direção também vai apresentar ao prefeito o número de empregos que vai gerar, o valor de investimento e a previsão de iniciar a construção.
O investimento será superior a R$ 40 milhões. Serão 160 empregos diretos na operação. Durante a obra, a estrutura ainda vai gerar mais de 200 vagas diretas e indiretas.