O Moderniza Innovation Labs, além de nova sede do grupo de Caxias do Sul, que também possui unidades em Guaporé e em São Paulo, vai oferecer uma área de coworking para startups e abrir as portas para intercambistas de tecnologia do mundo inteiro. Serão 500 metros quadrados, área cerca de seis vezes maior do que o espaço ocupado atualmente pela startup. O investimento é de R$ 200 mil.
A nova localização fica na Rua Feijó Junior, próximo da área da antiga Estação Férrea, na sobreloja de um prédio que já foi sede de universidade. Giovani De Zorzi, CEO do grupo que respira inovação e transformação digital, afirma que o objetivo da mudança é desenvolver um ambiente mais positivo, ainda mais com a pandemia, que fez surgir um novo perfil de consumo:
— Será um ambiente que inspira o criativo, com o objetivo de inovar e acompanhar a evolução do varejo — define.
A mudança para a nova sede deve ocorrer no início do mês de maio. Serão 30 profissionais da Moderniza e há espaço para mais 30 pessoas para o coworking. A partir de julho, o Moderniza Innovation Labs passa a receber também intercambistas da área de tecnologia, desenvolvimento e marketing a partir da ação social Instituto Futuro. Em parceria com o Senac, o grupo conecta prefeituras e escolas para incentivar o empreendedorismo e a tecnologia para as novas gerações. Junto com a AIESEC, plataforma internacional de desenvolvimento de jovens estudantes, também vai receber sete intercambistas.
O projeto, criado pela arquiteta Maiara Tesser, inclui ainda uma arena para apresentação de seminários, espaço de convivência e estimulação de criatividade, assim como toda a área de desenvolvimento, suporte, marketing e direção da empresa.