A empresária caxiense Fabíola Coppi Fadanelli e a sócia Daniela Bender, que desde 2014 comandam a Dulce Amore Confeitaria Fina em Caxias do Sul, lançaram o projeto de franquias da marca, inspirado na venda de cafés em grandes centros urbanos. A Dulce Amore Urban Coffee, uma cafeteria com custos fixos baixos voltada para locais com expressivo fluxo de pessoas, vai inaugurar nesta segunda-feira (8) na Rua Pinheiro Machado (2.443), no Centro de Caxias do Sul, com meta de vender três mil cafés por mês. Em função da bandeira preta, a loja abre da mesma forma, pois a marca já nasce com o formato para o "pegue e leve".
O novo negócio tem 15 metros quadrados. No espaço serão comercializados café, cappuccino, chocolate quente, café na casquinha, soda limonada, cookies, bolo do dia, brownie, brigadeiro, pão de queijo e croissant.
_ Nosso objetivo é levar cafés e acompanhamentos de excelente qualidade, com um preço adequado e atendimento rápido _explica Fabíola.
A empresária Aline Cristina Pena é a dona da primeira Dulce Amore Urban Coffee e espera ter o retorno financeiro em, no máximo, 15 meses, com uma margem de lucratividade mensal de 20%.
O projeto de franquias da marca prevê a abertura de seis franquias até o final de 2021. O investimento para colocar uma loja é de R$ 39 mil, o giro de caixa indicado é de R$ 15 mil e o custo da obra depende de cada região.
Fabíola ainda explica que, para as franquias fora de Caxias do Sul, os produtos serão feitos por meio de parcerias com confeitarias. O projeto, bem como a execução da loja de Caxias do Sul, foi desenvolvido pela arquiteta Mégui Dal Bó.