O Fátima Saúde, plano de saúde de Caxias do Sul e região, comunicou ao mercado a assinatura de acordo para a fusão de suas operações com a Athena Saúde, uma das maiores empresas de medicina de grupo do país. Holding de saúde do fundo de investimento Pátria, atua, principalmente, nos estados do Paraná, Espírito Santo e Piauí. A conclusão da operação ainda está sujeita à aprovação dos órgãos competentes, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Os valores da negociação não foram divulgados.
Esta será a primeira operação do grupo nacional no Rio Grande do Sul. A fusão permitirá a expansão do Fátima Saúde além da Serra. A marca Fátima Saúde não deve mudar. No comunicado assinado por Roberto Zottis, diretor do plano de Caxias, é reforçado que o relacionamento entre a operadora, clientes e fornecedores não será alterado, mantendo-se o sistema de saúde integrado e demais princípios que norteiam a prestação dos serviços. A estrutura do complexo Fátima Saúde será mantida.
O Fátima Saúde, operadora com mais de três décadas de atuação na área da saúde privada, tem mais de 51 mil vidas atendidas em seus planos. Um dos cases de destaque do modelo de gestão desenvolvido pela empresa é o plano de saúde personalizado, batizado de MarcoSaúde, que atende 18 mil pessoas ligadas aos profissionais da Marcopolo. Parceiros, caso da fabricante de ônibus, Simecs e Sindilojas, permanecem no plano com a fusão.