Não é só no Litoral Norte que a movimentação é intensa no último feriado antes das datas comemorativas de fim de ano, as regiões das Hortênsias e Uva e Vinho, na Serra Gaúcha, também registram maior fluxo de turistas no feriado de Finados. Assim como foi no último, de Nossa Senhora Aparecida, a média de ocupação hoteleira fica muito próxima do limite estabelecido pela pandemia.
Conforme o Sindicato Patronal da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias (SindTur Serra Gaúcha), a ocupação deste feriado é muito próxima dos 60% de lotação, que é o limite permitido atualmente. A média considera os municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula.
Em Bento Gonçalves, o município da região Uva e Vinho que costuma ter o maior movimento em feriados, a ocupação é de 85% da capacidade permitida, segundo o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH). Segundo o sindicato, é similar aos números de visitantes do último feriado.
Leia também
O novo normal ao ar livre: Festival de Balonismo de Bento é amostra de como serão os eventos na pandemia