A pandemia foi um período fértil para a administração de uma tradicional loja de departamentos de Caxias semear a ideia de criar a Quitanda Magnabosco. O novo espaço vai ocupar parte do terceiro andar do prédio histórico, onde funcionou, no passado, a cozinha dos fundadores da marca com 105 anos.
A novidade resgata uma das atividades que deu origem aos negócios da família com um comércio de secos e molhados. Pedro Horn Sehbe, sócio diretor e membro da quarta geração Magnabosco, conta que os dias de recesso proporcionaram tempo para rever fotos e histórias que trouxeram à tona o antigo armazém, que desde o ano de 1915 servia a região de alimentos, tecidos e equipava as famílias com o cultivo e as produções locais.
O empório gastronômico, que será lançado neste sábado, também pretende priorizar a comercialização de artigos produzidos regionalmente. No local será possível adquirir de cafés a massas caseiras, de cogumelos a molhos especiais, passando por chocolates, vinhos, cervejas e outros produtos. Algumas mesas instaladas no novo espaço também permitirão consumo no local, com vista para a Praça Dante Alighieri.
A quitanda ocupa espaço de 50 metros quadrados dentro da loja, gerou duas novas vagas no quadro funcional, e tem projeto arquitetônico assinado por Jéssica De Carli e identidade visual de Francesca Toss De Boni. Em consonância com as grandes lojas de departamento ao redor do mundo, o empório de alimentos complementa o mix da Magnabosco, firmando posicionamento da loja como grande magazine.