O mercado de eventos é um dos que mais são desafiados com a pandemia. Mas fornecedores de casamentos e outros tipos de comemorações estão buscando algumas saídas. Uma delas é o Elopement Wedding, também conhecido como casamento a dois. O ato é realizado somente com o casal e um celebrante. Empresas de Caxias estão realizando eventos neste formato, caso da Studio Imagine e Nansci Fidler Eventos. A cerimônia oferecida já tem efeito civil.
Dois casamentos já foram realizados neste estilo. Foi assim para Gracielly Vansconcellos e Joás Novaski, que se casaram no interior de Nova Pádua no início do mês.
– O casamento deles era para esse ano mas foi adiado para o final do ano que vem. Então foi um presente esse Elopement Wedding – conta a fotógrafa Tauane Carijio.
Após realizar dois eventos nesse estilo, e inaugurar um perfil no Instagram chamado Escape Wedding Brasil, os empreendedores receberam pedidos de orçamento e já fecharam novos contratos em três semanas de divulgação.
– Pensamos que essa nova proposta poderia ajudar os noivos a não desistirem do seu sonho e também todos os profissionais do ramo a superar esta difícil situação de estar tantos meses sem trabalho – destaca Tauane.
Há outras alternativas que estão sendo planejadas pensando no “novo normal”, já que a pandemia acelera a tendência de celebrações mais íntimas. Uma delas é o Destination Wedding, uma cerimônia onde alguns familiares e amigos podem ser convidados, em torno de 15 pessoas. Nesta proposta, a equipe inclui um fotógrafo, um videomaker, um celebrante, um músico e um cerimonialista. As empresas ainda têm a ideia de montar propostas de Micro Wedding com até 30 pessoas respeitando as normas de distanciamento que seguem os restaurantes, de acordo com as bandeiras que permitem a abertura, caso da laranja.
Saiba também
Movelsul é cancelada e ficará para 2022