A Vinícola Miolo quer deixar atestado que a safra 2018 entrará para a história da vitiviniculutra brasileira como a melhor de todos os tempos. Está lançando os "Sete Lendários", ou The 2018’s Seven Legendaries of Miolo. O primeiro a sair das caves subterrâneas do Vale dos Vinhedos é o Miolo Merlot Terroir 2018, em 26.230 garrafas.
— 2018 foi uma safra lendária, e nós vamos eternizá-la elaborando todos os nossos grandes vinhos — destaca o enólogo Adriano Miolo.
Com 15% de graduação alcoólica, o Merlot Terroir 2018 é um vinho nobre que ostenta o selo Denominação de Origem Vale dos Vinhedos. Depois de permanecer em sono profundo em barricas de carvalho francês por 12 meses, o vinho foi engarrafado, habitando as caves subterrâneas da Vinícola Miolo por mais alguns meses.
A colheita ocorreu na primeira quinzena de março com seleção manual dos cachos. Eleito o Melhor Merlot do Mundo em Londres, este vinho apresenta coloração vermelho rubi intenso com traços violáceos.
Os sete grandes vinhos da safra 2018 que integram os Sete Lendários da Miolo serão lançados ao longo do primeiro semestre de 2020. São rótulos ícones das quatro regiões onde a marca está presente com vinhedos e unidades de produção: Miolo — Vale dos Vinhedos (RS); Terranova — Vale do São Francisco (BA); Seival / Candiota – Campanha Meridional (RS); e Almadén / Santana do Livramento, Campanha Central (RS).