Há quem se contente em comprar vinhos nas gôndolas dos supermercados, mas há quem tenha o interesse em fabricar a sua própria bebida. Uma das opções para se aprender a fazer vinho é o curso Winemaker Miolo. Em 12 anos, a vinícola de Bento Gonçalves formou cerca de 150 apreciadores de 15 estados do Brasil. As inscrições para a sétima turma de Vinho Tinto estão abertas com o primeiro encontro marcado para agosto.
Leia mais
Miolo mantém produção em 2019
Colheita noturna é diferencial em vinícola de Bento Gonçalves
Uma das maiores vinícolas do Vale dos Vinhedos, Miolo recebe 200 mil visitantes por ano
Vinícola da Serra Gaúcha oferece atração especial para crianças
O Winemaker Miolo oferece a cada participante vivenciar a rotina de um enólogo, desde a Poda Seca, passando pela Poda Verde, até chegar à colheita, seguindo pelo corte do vinho e a formatura. No vinhedo ou na cantina, cada 'enólogo amador' passará por práticas e aulas teóricas conduzidas pelo enólogo Adriano Miolo, juntamente com a equipe técnica da vinícola.
Durante todo o período do curso, os participantes ficam hospedados no Spa do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, localizado em frente à vinícola, e podem aproveitar os atrativos culturais e gastronômicos da região do Vale dos Vinhedos.
Inscrições podem ser feitas pelo e-mail winemakers@miolo.com.br ou pelos telefones (54) 2102.1500 e 9 8133.0032, com Thais Somensi ou Rodinaldo Goularte.